Orgulhoso da atuação do Vasco na goleada de 4 a 0 aplicada no Santos, em São Januário, o técnico Celso Roth, com essa vitória, viu seu time dar um salto na tabela. Até o início da partida, o Cruzmaltino estava na 12ª colocação e ganhou sete postos, alcançando a 5ª posição. Para o treinador, este perde e ganha na tabela será comum ao longo do campeonato devido ao equilíbrio das equipes na competição.
É uma característica do campeonato de pontos corridos. Temos que ter noção disso. Tivemos um ótimo início, depois três derrotas seguidas e caímos muitas posições e com uma vitória já pudemos nos recuperar na tabela. Vai ser assim até o final, disse Celso Roth em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Roth já está com a cabeça no próximo oponente dos vascaínos no Brasileirão. O Gigante da Colina vai até Caxias do Sul para enfrentar o desesperado Juventude, atualmente na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição. O comandante acredita que além de enfrentar o time gaúcho, o Vasco terá outro adversário: o frio.
O Juventude em Caxias é perigoso. Lá o clima de inverno e o campo pesado dificultam de se jogar e nós temos que nos adaptar a isso, afirmou.