A dois dias de Romário entrar em campo para mais uma tentativa de marcar seu milésimo gol, o técnico Celso Roth não esconde que o objetivo do Baixinho mexe com o time. Para o treinador, cabe à comissão técnica conciliar a vontade dos jogadores de ajudar no caminho para o gol mil com a concentração para enfrentar o Sport, time que vem bem na temporada.
Temos que ter cuidado porque é um jogo especial: um momento único de um jogador iluminado. Existe a situação do gol mil, mas também existe a situação de ser um jogo complicadíssimo. Mesmo com todas a s atenções voltadas para o gol mil, respeitamos muito Sport porque eles vão dar trabalho, disse Celso Roth, que não espera facilidade contra o campeão pernambucano.
Para Celso Roth, é impossível ignorar que a busca de Romário pela contagem milenar afeta o time. O técnico cruzmaltino observou que é a nítida a grande importância dada à tarefa do Baixinho e cabe ao treinador saber administrar essa situação, para que os efeitos sobre o time sejam positivos.
Essa situação é pública e temos que administrar. Nós da comissão técnica temos que saber isso. É uma responsabilidade grande tanto do Romário, como nossa. A situação está exposta e temos que por o peito e a coragem para administrá-la e espero que a gente consiga, concluiu o treinador.
Romário participou normalmente dos treinos dessa sexta-feira. Sua participação não foi brilhante e o coletivo aproximadamente 30 minutos terminou empatado em 0 a 0. Com base no time escalado por Celso Roth, o provável time que enfrenta o Sport terá Silvio Luiz, Thiago Maciel, Jorge Luiz, Julio Santos e Guilherme; Amaral, Roberto Lopes, Abedi e Morais; André Dias e Romário.