Futebol

Roth usará a estratégia de Rafa Benitez, do Liverpool

Celso Roth deverá repetir a tática que deu certo contra o Atlético-PR e poupar alguns de seus titulares contra o Lanús. O treinador parece seguir o exemplo europeu — mais especificamente, o empregado pelo treinador, do Liverpool, Rafa Benitez, que costuma ter dois times para duas competições diferentes.

Para Roth, o adversário tem que ser encarado com respeito, mas o desgaste físico de alguns jogadores e o jogo do Campeonato Brasileiro, com o Cruzeiro, domingo, em São Januário, estão levando o treinador a escalar duas formações diferentes — dando oportunidade a outros jogadores do elenco cruzmaltino.

“Temos um planejamento para ir bem nas duas competições. Não iremos priorizar nenhuma das duas competições. A diferença é que o jogo com o Lanús é apenas o primeiro tempo. Com o Cruzeiro, serão seis pontos em um jogo só”, disse o treinador, que não vê problema algum em colocar em campo jogadores, que não vem jogando.

“Temos muitos jogadores de qualidade loucos para entrar. Quero dar oportunidade a eles. Contra o Atlético-PR, alguns jogaram e conseguimos a vitória”, concluiu — lembrando a goleada por 4 a 2 fora de casa, que praticamente garantiu a classificação para enfrentar o Lanús.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38