Futebol

Rouxinol culpa "Era Eurico" por problemas de penhoras no Vasco

O Vasco sofreu mais uma derrota na esfera judiciária. Nesta quarta-feira o juiz Vladimir Santos Vitovsky, da 9ª Vara de Execução Fiscal do Rio de Janeiro, negou o pedido de redução das penhoras requerido pelo clube. A intenção era reduzir para 2,5% o bloqueio das receitas, que atualmente é de 100%.

Esta é a segunda vez que o Vasco perde uma batalha para tentar dar fim à sua asfixia financeira. Anteriormente, foi o juiz da 4ª Vara quem indeferiu o pedido do departamento jurídico do clube. A alegação cruz-maltina é de que o bloqueio interefere diretamente no pagamento de salários e das contas do clube. No entanto, o juiz explicou sua decisão na sentença:

“A redução da penhora se mostra possível, desde que fundamentada na inviabilização do regular funcionamento do executado, o que no caso não foi comprovado.”

No entanto, o Vasco promete seguir na luta para desbloquear as verbas. O vice jurídico Aníbal Rouxinol culpou as administrações anteriores para explicar a dificuldades do clube em conseguir na Justiça a liberação dos recursos que podem ao menos amenizar a grave crise financeira.

- Existem vários recursos que podemos utilizar contra essa decisão, seja no Rio de Janeiro ou em Brasília. Só não podemos e não vamos desistir. Infelizmente esse problema tem origem em 2000, 2001, quando o ex-presidente Eurico Miranda não pagava ninguém. E agora nós é que estamos sofrendo com isso - afirmou.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Independiente Medellín Independiente Medellín 2
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 14 (37,84%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 13 (35,14%)
Total 37
Gols
Marcados 51 (53,13%)
Sofrido 45 (46,88%)
Total 96
Saldo 6
Cartões
Amarelos 71 (89,87%)
Vermelhos 8 (10,13%)
Total 79