Clube

RTI Esporte: 777 Partners estuda rescindir contrato com a Kappa

Após anunciar a Betfair como nova patrocinadora máster do Vasco, a 777 Partners tenta resolver um assunto que virou prioridade pela diretoria: a busca por um novo fornecedor de material esportivo.

A Agência RTI Esporte apurou que a 777 Partners estuda rescindir unilateralmente de uma vez por todas o contrato com a Kappa. O vínculo com a multinacional italiana termina no dia 31 de dezembro de 2024.

A nova briga entre clube e empresa se dá pelas sucessivas reclamações de lojistas e torcedores de encontrarem os novos uniformes de 2024. O último lançamento da empresa foi o primeiro uniforme do Vasco em homenagem a Roberto Dinamite, em abril.

Mas, claro, trata-se apenas de uma jogada nos bastidores para os planos do clube de tentar antecipar a chegada do futuro parceiro. Legea, Puma e Umbro, conforme antecipou a Agência RTI Esporte, negociam com o Vasco.

Ainda segundo apurou a reportagem, a antecipação da rescisão poderia servir para impedir que a Kappa faça valer uma cláusula do seu vínculo com o Vasco que prevê a prioridade para igualar ou cobrir qualquer oferta de seus concorrentes.

Porém, a empresa italiana, devido ao desgaste, parece pouco interessada em manter a parceria. À reportagem, empresários e representantes do mercado de fardamentos esportivos revelaram que tudo leva para a quebra de contrato.

Recentemente, a diretoria enviou notificação cobrando uma posição da fornecedora sobre a distribuição das peças lançadas recentemente. Há reclamações de comerciantes das regiões Norte e Nordeste, onde o Vasco tem grande concentração de torcedores.

É essa parte da relação que vem gerando novo desgaste entre as partes. A rescisão só não foi feita anteriormente por conta das cifras altas. E como ficariam os uniformes do Vasco? A ideia é anunciar o acordo com uma das três interessadas logo após o rompimento com a Kappa.

Uma das possibilidades avaliadas internamente é o uso de uma marca própria enquanto o novo fardamento é produzido. No caso, se aproveitaria para fortalecer a marca do clube junto à torcida cruzmaltina.

Fonte: RTI Esporte
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir