Clube

RTI: Galdames dá mais um passo importante para deixar o Vasco

O volante Pablo Galdames deu mais um passo importante para deixar o Vasco e acertar com a Universidad Católica, do Chile. O principal entrave para a negociação avançar até então era o salário do jogador, que agora aceitou reduzir sua pedida para voltar ao seu país.

A Agência RTI Esporte apurou que a conversa entre o estafe do jogador e a Universidad Católica caminham para um desfecho positivo. Agora, falta Pablo Galdames acertar como será feito seu desligamento do Vasco.

Publicidade

O chileno deve ser o quarto jogador do atual elenco a deixar o Vasco. Nesta janela de transferência, por exemplo, Zé Vítor, Gary Medel, Rodrigo Alves e Clayton Silva acertaram com União de Leiria, Boca Juniors, Bandirmaspor e Rio Ave, respectivamente.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Com a saída desses jogadores, o Vasco conseguiu reduzir consideravelmente a folha salarial do departamento de futebol. Caso Pablo Galdames acerte sua ida para a Universidad Católica, o clube ganhará um “fôlego extra” para buscar reforços no mercado da bola.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pablo Galdames está fora dos planos da diretoria e não teria seu contrato renovado com o Vasco. Seu vínculo termina em dezembro de 2024. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube no mercado da bola.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.

O estafe do jogador busca entendimentos para rescindir amigavelmente com o Clube de São Januário. Dessa forma, a diretoria se livraria do seu custo salarial até o fim da atual temporada. As conversas estão em andamento e um desfecho poderá acontecer nos próximos dias.

Aos 27 anos, o chileno chegou ao Gigante da Colina no início da temporada, contratado a pedido de Ramón Díaz, então técnico do Vasco, junto ao Genoa, da Itália. Ele começou entre os titulares e, posteriormente, perdeu espaço no elenco cruzmaltino.

Até agora, o Vasco oficializou o volante Souza, o meia Philippe Coutinho e os atacantes Alex Teixeira e Emerson Rodríguez. A diretoria tenta também trazer um zagueiro e um centroavante para fechar o ciclo de contratações para a temporada de 2024.

Fonte: RTI Esporte
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60