Antes de mais nada, o Huracán, da Argentina, abriu conversas para a contratação de Benjamín Garré. Pouco utilizado na última temporada, o atacante teve o nome incluído na lista de jogadores negociáveis pelo Vasco.
A Agência RTI Esporte apurou que o negócio não vem sendo visto como simples nos bastidores do mercado da bola. O Huracán deseja a contratação do jogador de 25 anos por empréstimo de uma temporada e com opção de compra dos direitos econômicos.
A possibilidade, nesse momento, acabou sendo rechaçada por Admar Lopes, diretor esportivo do Vasco, que busca uma negociação em definitivo. O dirigente busca recuperar parte do dinheiro investido para tirá-lo do Krylya Sovetov, da Rússia.
Em 2025, por exemplo, a diretoria investiu 4 milhões de euros (R$ 24 milhões, à época) para adquirir os direitos econômicos do argentino. Além disso, o acordo com os russos prevê o pagamento de mais 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões) em bonificações por metas esportivas.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Huracán também conta com outros concorrentes na tentativa de ter Benjamín Garré. O Atlético Nacional, da Colômbia, assim como o Colo-Colo, do Chile, buscaram informações junto ao estafe do jogador.
O Vasco deseja vender Benjamín Garré, que não será utilizado no Campeonato Carioca, uma vez que está fora dos planos do técnico Fernando Diniz. Uma saída por empréstimo também pode ser considerada desde que seja incluída uma cláusula de obrigação de compra do passe.
Benjamín Garré, enquanto isso, aguarda a definição de seu futuro realizando atividades no Centro de Treinamento Moacyr Barboza. O ponta esquerda não conseguiu se firmar no time e viu Nuno Moreira se tornar dono da posição no Vasco em 2025.
Antes de tudo, Benjamín Garré, antes de atuar pelo Vasco, passou por Vélez Sarsfield, Manchester City, Racing Club, Huracán e Krylya Sovetov. Vestiu a camisa cruzmaltina em 21 oportunidades e passou em branco em toda as oportunidades. Seu contrato com o clube termina em dezembro de 2027.
Mais lidas