A Agência RTI Esporte apurou que o o técnico José Peseiro, de 65 anos, foi oferecido ao Vasco da Gama. Nesse sentido, é importante afirmar que o contato foi feito pelo agente Luiz Carlos Nunes com Marcelo Santana e o presidente Pedrinho. Nunes é um dos representantes do treinador, que atualmente comanda o Zamalek do Egito.
No momento o Vasco tem Fernando Diniz como o principal nome para substituir Fábio Carille, que foi demitido na última semana. Contudo, o clube ainda não chegou ao acordo com o técnico e mantém outros nomes na mesa.
O detalhe é que, ainda de acordo com a nossa apuração, Pedrinho não deu resposta ao agente que ofereceu José Peseiro. Desse modo, o treinador que está empregado segue em compasso de espera e não tem negociação em andamento com o clube.
José Peseiro não deve ter dificuldade para deixar o Egito
Mesmo tendo vínculo no Egito, em caso de interesse do Vasco, José Peseiro não teria dificuldade para conseguir a sua liberação no país. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o nome do treinador português é ventilado no futebol brasileiro.
Isso porque, na temporada passada o treinador foi cotado para substituir Renato Gaúcho no Grêmio. Porém as conversas não avançaram, e a direção do clube optou por Gustavo Quinteros, que já deixou o tricolor gaúcho.
A carreira do treinador começou em seu país natal onde comandou Oriental, Nacional, Sporting, Braga, Vitória, Porto, entre outros. Além disso, José Peseiro foi auxiliar técnico do Real Madrid entre 2003 e 2004.
Por fim, o treinador também tem experiência comando seleções nacionais. Isso porque, nesse meio tempo ele comandou a Venezuela, Nigéria e a Arábia Saudita.