O lateral Reinaldo vive um dos seus melhores anos na carreira e desperta interesse do mercado da bola. Mesmo aos 36 anos, o jogador chama atenção pelas atuações. Para se ter noção, até a pausa para a Data Fifa, Reinaldo disputou 42 jogos, marcou 12 gols e deu 8 assistências para gol.
Para se ter noção, essa é a temporada mais goleadora do jogador, que atua profissionalmente desde 2010, quando estreou pela Penapolense, no interior de São Paulo. Antes disso, ele tinha feito 9 gols pela Chapecoense, em 2017. O detalhe é que naquele ano, o lateral precisou de 65 jogos para alcançar a marca.
Com todas as metas alcançadas em contrato, Reinaldo ativou a cláusula automática para renovar o vínculo com o Mirassol até dezembro de 2026. Para ficar claro, a primeira meta do clube era permanecer na Série A em 2026.
Contudo, o time está próximo de confirmar a sua participação na fase de grupos da Libertadores da América do próximo ano. Desse modo, Reinaldo passou a figurar no radar de clubes como Fluminense, Vasco, Vitória, Santos e Ceará.
Desse modo, para tirar o jogador do time do interior de São Paulo será necessário pagar o valor da sua nova multa rescisória. Os números não foram revelados após a renovação automática. Mas, o staff do jogador vê com bons olhos a sua permanência no Mirassol.
Principalmente pelo fato do clube disputar a Libertadores da América de 2026. Além das boas atuações em campo, Reinaldo é visto como um dos líderes do elenco. Ainda nesse sentido, Mirassol tem se mostrado um clube seguro para o jogador.
Além do salário combinado, o elenco recebe fielmente bonificações por partidas vencidas e metas conquistadas na disputa do Campeonato Brasileiro. Além disso, a estrutura do estádio e centro de treinamento dão maior tranquilidade para a qualidade do trabalho.
Vale destacar que na temporada de 2022 o Fluminense tentou contratar Reinaldo, quando o jogador estava de saída do São Paulo, mas a negociação não avançou. Recentemente o clube voltou a demostrar interesse no jogador. O Vasco também sondou Reinaldo, mas nenhum clube apresentou qualquer proposta oficial até o momento.
Mais lidas