Após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco está em busca de uma recuperação dentro do torneio nacional e volta a campo no dia 19 de novembro. O time terá pela frente o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada. O objetivo é vencer o adversário e retomar uma disputa por vaga na Libertadores da próxima temporada.
No entanto, para este jogo, o time pode ter, pelo menos, quatro desfalques importantes. Nesta Data Fifa, a equipe teve quatro jogadores convocados e que vão defender suas seleções nacionais em amistosos. Assim, o Vasco planeja uma logística para ter os jogadores em condições.
Esses são os casos dos colombianos Carlos Cuesta e Andrés Gómez, do uruguaio Puma Rodríguez e do brasileiro Paulo Henrique. Aliás, este último é desfalque certo diante do Grêmio. Durante a derrota para o Juventude, Paulo Henrique acabou expulso e vai cumprir suspensão automática. Desse modo, a lateral-direita pode ser um grande problema para Fernando Diniz.
Puma Rodríguez, convocado para o Uruguai, é reserva imediato de Paulo Henrique. Aliás, o jogador chegou até mesmo a atuar na lateral-esquerda quando Lucas Piton estava lesionado e sem condições de jogo. A expectativa agora é saber o que Fernando Diniz vai fazer para organizar a sua equipe.
Até o momento, a diretoria do vasco ainda não definiu uma logística para o aproveitamento desses atletas contra o Grêmio logo após a Data Fifa. A tendência é que o clube possa disponibilizar voos fretados para contar com esses importantes atletas na partida com o Grêmio.
O jogo é fundamental para o time se manter firme na luta por uma vaga na Copa Libertadores. Até o momento, o Vasco tem 42 pontos conquistados, nove a menos do que o Fluminense, que está na sétima posição e teria a última vaga na Pré-Libertadores. No entanto, caso o número de vagas seja ampliado, a equipe tem uma possibilidade maior de garantir classificação.
Aliás, o Vasco está também na semifinal da Copa do Brasil, aonde encara o clássico com o Fluminense. A equipe busca se colocar na decisão do torneio nacional e conquistar o título. Neste sentido, o Vasco teria vaga garantida na fase de grupos da próxima Libertadores.
Mais lidas