Em busca de reforços para a temporada, o Vasco fez uma proposta para o jovem português Tiago Morais, do Lille, nesta semana. A saber, o Cruzmaltino tem a intenção de contratar o jogador por empréstimo com opção de compra.
A grande expectativa em contar com o jogador contrasta com as dificuldades na negociação. Em resumo, Tiago Morais retornou de empréstimo do Rio Ave e não concretizou a transferência em definitivo para o clube português.
O jogador português surgiu nas categorias de base do Boavista e o bom desempenho chamou a atenção de outras equipes lusitanas. Logo, Tiago Morais passou por Leixões e Rio Ave antes de ser contratado pelo Lille por 4 milhões de euros.
A grande expectativa no clube francês não se concretizou. Com pouco espaço no plantel, Tiago retornou ao Rio Ave em um contrato de empréstimo, onde obteve certo destaque na temporada 2024/25. Ao todo foram sete gols e quatro assistências.
O Diretor Geral de Futebol do Vasco, Admar Lopes, tem grande interesse na contratação de Morais. A saber, o português trabalhou com o jogador no Boavista e a versatilidade ofensiva estaria dentro do que é buscado pelo Cruzmaltino.
Vale destacar que o Vasco tem encontrado dificuldades em seu campo de ataque na atual temporada. Philippe Coutinho, Vegetti, Nuno Moreira e Rayan são destaques da equipe e Tiago Morais pode trazer ainda maior velocidade e versatilidade ofensiva.
Por fim, um dos maiores obstáculos para a contratação seria o valor sugerido pelo Lille. Vale destacar que Tiago Morais chegou há pouco tempo no clube francês, o que dificultaria ainda mais uma liberação. Em resumo, o Lille pode entrar na negociação desde que tenha garantias de retorno.