Contratado na última sexta-feira, Rubens Júnior realizou seu primeiro treino nesta segunda e também concedeu entrevista pela primeira vez como jogador do Vasco. O lateral-esquerdo, que chegou após a saída de Diego, não acredita que tem a vaga de titular assegurada.
- Tenho de trabalhar e mostrar serviço ao treinador. Pode acontecer de eu não estar bem e um outro jogador ser improvisado, então tenho que estar sempre trabalhando para ganhar a confiança do técnico e da torcida - afirmou.
Rubens Júnior, que terá de disputar a posição com o jovem Sandro, aproveitou também para fazer um balanço da sua carreira e dizer por que acertou com o Vasco.
- Joguei seis anos no Porto, tive problemas na carreira, pois não soube administrar. Tive nova chance no Corinthians, foi importante, e agora espero dar continuidade no Vasco. Recebi propostas de outros clubes, mas preferi o Vasco porque estou de olho no futuro. Tenho que mentalizar que serei cobrado e estou preparado para mostrar o meu futebol - comentou Rubens Júnior.
Na sua última passagem por um clube carioca, o lateral não obteve sucesso. Pelo Botafogo, fez parte do time que foi rebaixado para a Série B, em 2002. Para ele, esse assunto é passado, pois agora espera ter boas atuações pelo Vasco.