Outros Esportes

Rugby: Vasco acerta convênio de mais um núcleo oficial

O departamento de Esportes Olímpicos do Vasco fechou parceria com o Clube dos Funcionários do antigo BANERJ, em Jacarepaguá. A parceria visa à captação de atletas olímpicos, nos esportes que o clube vascaíno vai focar seus investimentos, como no Rugby.

A assinatura do convênio será feita pelo presidente do Vasco, Roberto Dinamite e pelo presidente da ABANERJ, Germinio Ribeiro Filho, neste sábado (20/08), às 11h, no Clube Campestre, em Jacarepaguá.

O clube em Jacarepaguá é o segundo núcleo cruzmaltino de rugby implantado neste ano. O primeiro funciona na Barreira do Vasco. Outros núcleos oficiais já estão em negociações finais, como o de São Gonçalo e o de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além destes, os diretores do Vasco, Marcelo Brandão e Adolfo Richard, estão trabalhando para fechar parceria em mais dois núcleos: Barra da Tijuca (Clube Arouca) e o outro, em Nova Iguaçu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78