O mês de novembro terá um papel decisivo para as pretensões do Vasco no Campeonato Brasileiro. Embalado com quatro vitórias na competição, a diretoria e a comissão técnica trabalham com os jogadores o discurso para brigar efetivamente por uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores.
O cenário tornou-se ainda mais viável com a classificação de Palmeiras e de Flamengo à final da Libertadores. Com os dois primeiros colocados do Brasileirão na disputa pelo título da competição continental, a probabilidade de abrir mais uma vaga direta para a Libertadores do ano que vem e ampliar a zona de classificação para G-7 é altíssima.
Para alcançar a tão sonhada vaga nesta reta final via Brasileirão, a equipe de Fernando Diniz terá sequência importante em novembro, com os três primeiros jogos no Rio de Janeiro. O time terá dois confrontos diretos contra São Paulo e Botafogo, depois encara o Juventude, que briga contra o rebaixamento.
O Tricolor Paulista tem um ponto a menos em relação ao Vasco e está em nono lugar. O Botafogo está uma posição acima e é quem abre o provável G-7 do Brasileirão, com 47 pontos - cinco a mais em relação ao time de Fernando Diniz. O clássico carioca será disputado no Nilton Santos, na próxima quarta-feira.
Ao todo, são quatro jogos como mandante e dois como visitante no mês. Depois do jogo contra o Juventude, o Vasco viaja para encarar Grêmio e Bahia fora de casa, e fecha novembro com o duelo contra o Internacional. Vale lembrar que a CBF ainda não definiu as datas, horários e locais dos jogos do Brasileirão a partir da 34ª rodada.
O Vasco ainda terá a Copa do Brasil no fim do ano como possibilidade para alcançar a vaga na Libertadores. A equipe carioca está nas semifinais e encara o Fluminense, somente após o término do Brasileirão. Os jogos de ida e volta estão marcados para os dias 11 e 14 de dezembro, ambos no Maracanã. O torneio dará ao vencedor uma vaga direta para a Libertadores 2026.
Mais lidas