Futebol

Rumo à zona de rebaixamento, Vasco já se preocupa com a Copa do Brasil

O técnico Renato Gaúcho preferiu encarar a goleada de 4 a 1 para o Botafogo sofrida pelo Vasco como um alerta. Para o comandante cruzmaltino, a derrota veio na hora certa e, com isso, não haverá oba-oba na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, depois da Copa do Mundo da Alemanha.

- Depois da classificação sobre o Fluminense, eu já havia dito que tinha medo de o meu time de acomodar. Mas se tinha alguém acomodado, chegou a hora de acordar. Sei que tivemos três derrotas seguidas no Brasileiro (Goiás, Corinthians e Botafogo) e, de repende, poderíamos chegar na final da Copa do Brasil no oba-oba e acabaríamos perdendo - alertou Renato Gaúcho.

Renato acredita que faltou atenção a seu time, que, em sua opinião, foi melhor em campo.

- O meu time massacrou o Botafogo, apesar de ter tomado o quarto gol, mas futebol é bola na rede. Você precisa estar atendo durante os 90 minutos. Futebol é uma caixinha de supresa, quando você menos espera, o adversário te surpreende - completou.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21