Sá Pinto diz que se inspira em Mourinho, Guardiola e Sarri

13/10/2020 às 09h07 - FUTEBOL

PORTUGUÊS CHEGANDO! Hugo Cajada, empresário de Ricardo Sá Pinto, falou ao GE sobre a negociação com o Vasco: "Nós estamos chegando em Portugal porque estávamos numa reunião na Grécia com outro clube, e rompemos essa negociação (por causa do Vasco)", afirmou Hugo Cajada.

"Me identifico muito com José Mourinho. Quando ele estava na Inter de Milão, pude passar uma semana ao seu lado e acompanhar de perto sua rotina de trabalho. Tenho outras referências, como Pep Guardiola e Maurizio Sarri. A dinâmica ofensiva das suas equipas é fascinante."

"A minha ideia de jogo passa pelo domínio do próprio jogo. Gosto de equipes agressivas com e sem bola e que nunca perdem o equilíbrio defensivo. O futebol exige uma certa imprevisibilidade. É preciso surpreender o rival."

"É preciso olhar a cultura do clube e entender os diferentes contextos. Há lugares onde haverá rejeição caso utilize apenas um avançado ou atue com três defensores, por exemplo. Não significa ceder à pressão local, mas é preciso ao menos perceber a escola de cada futebol e país."

"A maior parte da minha carreira foram experiências positivas, bem sucedidas. Ambiciono mais. Ainda não dei o salto que gostaria, mas estou no caminho. Quero comandar clubes que briguem por títulos importantes. O que me move é a paixão pelo jogo e a ambição de vencer."

Trechos retirados de um texto que Ricardo Sá Pinto escreveu para um site espanhol. Confira na íntegra abaixo:

https://t.co/O46vBuDElu

Fonte: Twitter NBC Vasco