Clube

Sá Pinto elogia atuação do Vasco e enaltece união do grupo

O Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (22/11), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Ricardo Sá Pinto elogiou o jogo feito pelo Cruzmaltino, disse que a equipe teve mentalidade vencedora e destacou que o resultado foi aceitável, pelas circunstâncias da partida.
 

-Fizemos um grande jogo tático, muito inteligente. Mostramos a alma do que é jogar como Vasco, equipe lutadora, unida, com mentalidade vencedora. Pressionou o São Paulo na casa dele. O resultado é aceitável, mas o São Paulo não pode dizer que merece mais. O gol deles caiu do céu. Não tiveram mérito nenhum. Tivemos uma infelicidade. Merecíamos estar a ganhar. Aceito que tenha mais posse bola, mas demos a bola. Reconhecemos a qualidade deles. É superior a nós. Jogamos com a força que podemos jogar – avaliou Sá Pinto.

O goleiro Lucão fez uma partida segura e foi um dos destaques da equipe no jogo. Essa foi a primeira partida do goleiro como titular neste Campeonato Brasileiro, Lucão já havia feito sua estreia pelo Campeonato Carioca, antes da parada para a pandemia, diante do Botafogo. Ricardo Sá Pinto elogiou a partida feita pelo camisa 56 e disse que a equipe joga de uma forma que ajuda os goleiros.

– O Lucão fez uma exibição muito segura, inteligente. Era um jogo para não correr risco, simplificar ações. A equipe joga de uma forma que ajuda muito os goleiros. Teve uma bola difícil que ele pegou. Quando foi preciso, ele foi chamado e resolveu o problema muito bem. De resto, controlou as ações, está de parabéns pelo jogo que fez – analisou o comandante, acrescentando na sequência.

– Esse é momento de união. Vai ser duro até o final, mas acreditamos que podemos fazer uma boa época. Se estivermos desunidos, não será possível. Se quiserem um culpado, estou aqui.

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brRicardo Sá Pinto comanda a equipe diante do São Paulo
Ricardo Sá Pinto comanda a equipe diante do São Paulo

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri