Clube

Sá Pinto elogia postura tática da equipe contra o São Paulo

Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo neste domingo, no Morumbi, o técnico Ricardo Sá Pinto, do Vasco, elogiou o desempenho de sua equipe, sobretudo na parte tática, e lamentou ter saído do campo sem a vitória. Em coletiva de imprensa virtual depois da partida, o português analisou a atuação vascaína.

- Eu acho que antes desse jogo as expectativas eram baixas em relação a um bom resultado (do Vasco) devido ao momento do São Paulo, que não está em primeiro porque tem três jogos a menos. Principalmente, depois da vitória boa que o São Paulo teve no Flamengo, enquanto nós estamos fazendo nosso caminho com muitas dificuldade, sem jogadores importantes por causa do Covid-19, que nos abala em termos estratégico - disse.

-Fizemos um grande jogo tático, muito inteligente. Mostramos a alma do que é jogar como Vasco, equipe lutadora, unida, com mentalidade vencedora. Pressionou o São Paulo na casa dele. O resultado é aceitável, mas o São Paulo não pode dizer que merece mais. O gol deles caiu do céu. Não tiveram mérito nenhum. Tivemos uma infelicidade. Merecíamos estar a ganhar. Aceito que tenha mais posse bola, mas demos a bola. Reconhecemos a qualidade deles. É superior a nós. Jogamos com a força que podemos jogar - avaliou o técnico.

O português também aproveitou a oportunidade para pedir apoio aos torcedores, principalmente os mais jovens que, segundo ele, tem criticado alguns jogadores nas redes sociais.

- Esse é momento de união. Vai ser duro até o final, mas acreditamos que podemos fazer uma boa época. Se estivermos desunidos, não será possível. Se quiserem um culpado, estou aqui - afirmou.

 

Sá Pinto também elogiou o desempenho do goleiro Lucão, promessa vascaína, que fez seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, com boas defesas que ajudaram o Vasco a assegurar o empate.

- O Lucão fez uma exibição muito segura, inteligente. Era um jogo para não correr risco, simplificar ações. A equipe joga de uma forma que ajuda muito os goleiros. Teve uma bola difícil que ele pegou. Quando foi preciso, ele foi chamado e resolveu o problema muito bem. De resto, controlou as ações, está de parabéns pelo jogo que fez - analisou.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DO TÉCNICO:

SOBRE JADSON NO LUGAR DE MARCELO

Em relação ao Marcelo e Jadson, confio muito nos dois, mas o Marcelo apresentou muita fadiga. O Jadson é um jogador importante, estava fresco, é experiente. Devemos colocá-lo para que possa chegar na forma física para que possa ajudar a gente.

GUSTAVO TORRES

O Gustavo tem margem de crescimento. Fisiológica. Capacidade técnica é boa mas em termos de resistência, tem tempo para evoluir. É um jogador de explosão de transição, velocidade. Ele pode melhorar a intensidade. Entrou bem no jogo. No último, fez um bom jogo. e só o jogo vai dar a condição física que ele precisa.

DEFENSA Y JUSTICIA PELA SUL-AMERICANA

Estamos concentrados neste jogo. Ontem vi um jogo deles, o penúltimo, quando empataram em casa. É uma equipe que joga no 3-5-2. É uma equipe que não vem de bons resultados no campeonato deles, mas é uma competição diferente e as equipes se motivam, vai ser um jogo difícil. Tem dois atacantes rápidos na frente, laterais que aprofundam, chegam bem nos corredores. Teremos que ter muito cuidado. Hoje ainda vou ver um segundo jogo para começar a preparar para quinta-feira estarmos à altura.

SOBRE A SAÍDA DE TALLES NO JOGO CONTRA O FORTALEZA

Para mim é uma decisão difícil tirar o Talles, principalmente quando não vamos bem ofensivamente. Imagina no intervalo ter que tirar. Foi uma opção técnica, tática e assumo em completo. Quando tiver que tirar tiro, tiro. Custou tirar, mas tive que fazer. Botei o Gustavo porque senti que não estava num bom dia. Depois percebeu-se que era por causa do Covid. Ele é humilde, maravilhoso, mas tem muita margem de crescimento.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir