Futebol

Sai que a vaga é minha

A invencibilidade de cinco partidas e a vitória por 2 a 1 no jogo de ida deixam o Vasco confiante para a partida de volta contra o Criciúma, hoje, às 20h30min, pela Copa do Brasil. E não é só isso. Basta uma olhadinha no histórico do time cruzmaltino na competição para perceber que dificilmente os donos da casa não estarão em festa tão logo o juiz aponte o centro do campo.
Até hoje, o Vasco jamais perdeu uma classificação na Copa do Brasil - contando todas as fases - quando venceu o primeiro compromisso na casa do adversário, exatamente como aconteceu agora, contra o Criciúma e em outras dez oportunidades (veja tabela abaixo da foto).

Passando pelo time catarinense, o Vasco, além de manter a escrita, também se colocará entre os oito melhores da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2003. Tem mais: classificando-se, o time cruzmaltino continuará sonhando com um título inédito, e que virou obrigação ser conquistado em 2006 por ordem do presidente Eurico Miranda.

- O Vasco entra nos campeonatos sempre para ganhar. Não tem essa de pressão. Estamos conscientes da nossa responsabilidade e muito tranqüilos, porque o time tem mostrado que está no caminho certo - disse Renato Gaúcho.

A confiança do técnico encontra explicação também na ótima fase do ataque na Copa do Brasil. Principalmente nos jogos em São Januário, onde o Vasco fez 7 a 0 no Botafogo (PB) e 5 a 1 no Iraty (PR).

- Se entrarmos em campo com a pegada que mostramos na estréia no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional (sábado passado, empate de 1 a 1), dificilmente nós seremos surpreendidos - completou.

O apoiador Ramon está certo de que o Vasco, apesar de ser composto, em sua maioria, por atletas pouco rodados - exceção feita a ele próprio e Edílson, suspenso hoje -, saberá suportar a pressão mesmo se o Criciúma complicar logo mais: - O objetivo de todos é recolocar o Vasco no caminho das vitórias.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário