Política

Saiba como a saída de Anderson Barros pode atrasar o planejamento do Vasco

A saída de Anderson Barros vai impactar diretamente na movimentação do Vasco no mercado. O ex-gerente de futebol, que acertou ida para o Botafogo, foi o responsável por todo o mapeamento de reforços do clube. Ele deixa o clube com boa parte do planejamento definido e os nomes de interesse contactados.

Sem ele, cria-se um vácuo no processo de montagem do elenco, agora com o vice-presidente de futebol, Eurico Brandão, sozinho na missão de conversar com os nomes que interessam.

A diretoria deve escolher até terça-feira quem vai seguir tocando as negociações. A princípio, não deve vir ninguém de fora, mas a cúpula ainda estuda a possibilidade.

Barros foi o responsável por sondar os jogadores indicados por Zé Ricardo e montar todo o quadro financeiro de cada um deles. Era ele quem tratava com empresários e dirigentes sobre possíveis reforços para depois levar a Euriquinho. Por exemplo: Anderson fez o contato com o Luverdense para tentar trazer o volante Ricardo por empréstimo.

Anderson deixa o Vasco com dois reforços acertados para 2018: o volante Desábato e o atacante Rildo. Também alinhavou a renovação com Breno e Wellington – o clube aguarda resposta de ambos sobre a proposta que fez a eles.

Bom relacionamento com os atletas

Anderson chegou ao Vasco em dezembro de 2016, após trabalho no Vitória. Participou da montagem do elenco desta temporada e preencheu a lacuna na estrutura de futebol. No ano anterior, o Vasco tinha Isaías Tinoco como superintendente, e Eurico Brandão tocando o futebol, mas ainda sem ser oficialmente o vice-presidente da pasta.

Coube a Anderson realizar algumas das missões espinhosas no ano. Ele, por exemplo, tocou a rescisão de Rodrigo – o zagueiro, inclusive, não gostou da maneira como o caso foi tratado e chegou a criticar o gerente publicamente.

A saída de Rodrigo, aliás, gerou um incêndio para Anderson controlar. Ao saber que o amigo deixaria o clube, o atacante Luis Fabiano se irritou e chegou a ir na sala do gerente pedir para rescindir. Coube a Anderson aparar as arestas com o atacante.

O estilo discreto de Anderson agradou ao elenco. Ele tinha bom relacionamento com a maioria dos atletas, justamente por ter contato mais próximo com eles no cotidiano.

Fonte: ge