Futebol

Saiba como atletas estão tratando duelo com o Bragantino, da próxima 6ª

O Vasco vem de uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, que estava na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro - posição que agora está nas mãos de Ponte Preta e Avaí. Com o resultado, o Cruz-Maltino chegou aos mesmos 47 pontos do adversário e, de quebra, abriu quatro de vantagem para o Ceará, que hoje é o melhor colocado fora da zona de classificação para a elite do futebol nacional.

Diante deste cenário, os jogadores vascaínos passaram a tratar como essencial o duelo diante do Bragantino, previsto para esta sexta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada da Segunda Divisão do Brasileirão.

"Esta partida é estratégica para a nossa equipe, pois estamos em uma posição dentro da zona de classificação que abrimos um pouco de vantagem para quem está fora desta área. Ainda mais que podemos ampliá-la", comemorou Douglas. O meia completou: "O momento na Série B é dos times começarem a mostrar o que pretendem fazer e pelo que vão lutar na reta final da competição. Ganhamos um jogo complicado contra o Joinville e depois temos esse jogo contra o Bragantino, também em casa, e temos que nos impor. Se ganharmos, dependendo do que acontecer, podemos embalar de vez".

O atacante Thalles tem raciocínio parecido: "A vitória contra o Joinville teve um peso estratégico para a gente. Mas agora, contra o Bragantino, o jogo se torna ainda mais importante, uma vez que podemos ganhar de vez o ritmo necessário na competição", analisou Thalles.

Na visão do volante Pedro Ken, o salto que o Vasco pode dar em termos de vantagem sobre a zona de classificação vai ditar o empenho do time diante do time de Bragança Paulista (SP): "Ganhar do Bragantino pode fazer com que a gente dê um salto ainda mais importante rumo ao nosso principal objetivo no ano, que é retornar para a Primeira Divisão. Precisamos ganhar embalo e manter uma vantagem segura para quem está de fora da zona de classificação", disse.

Com a semana livre para trabalhar, o elenco tem treino marcado para a manhã desta terça-feira, no CFZ, ainda sem o técnico Joel Santana, que se recupera de uma cirurgia para retirada da vesícula. O treinador ainda pode dirigir o time no duelo diante do Bragantino, uma vez que a operação foi um sucesso. Porém, os médicos responsáveis pelo caso preferem não antecipar esse prognóstico. Enquanto Joel Santana não puder dirigir o time nos treinos, o auxiliar Jorge Luiz ficará à frente do plantel.

A definição da equipe que vai a campo diante do Bragantino deverá acontecer somente nos últimos treinos da semana, justamente para que Joel Santana possa ter mais chances de decidir. Porém, a tendência é que a formação que bateu o Joinville seja repetida.

Fonte: ESPN Brasil
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150