Futebol

Saiba como foi a partida entre Vasco e Concepción

O Vasco já havia construído um placar confortável no jogo de ida, no Chile, por 4 a 0, e nesta quarta-feira (7), só precisava sacramentar a classificação para a próxima fase da pré-Libertadores. Não foi difícil. Em São Januário, o Cruz-Maltino venceu o Universidad Concepción pelo placar de 2 a 0 e aguarda o vencedor entre Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero, ambos da Bolívia.

Logo aos seis minutos, Paulinho levou os vascaínos ao delírio. Em belo lançamento de Ricardo Graça para Wagner, o meio-campo cruzou na medida para o garoto de 17 anos abrir o placar. Com isso, Paulinho entra para a história do Cruz-Maltino como o jogador mais jovem do clube a marcar um gol na Libertadores.

Sem maior ambição, o Universidad Concepción tentava ameaçar, mas pecava bastante nas finalizações. Antes da partida ir para o intervalo, Yago Pikachu dificultou ainda mais a vida dos chilenos. Paulinho cruzou na medida para o meio-campo testar firme, no fundo da rede.

Com uma vantagem larga no placar e no agregado, o segundo tempo foi morno. O destaque negativo foram as expulsões. Do lado do Vasco, Erazo, fora do lance de jogo, deu uma cotovelada no lateral-direito Pacheco e o árbitro não pensou duas vezes e mandou o jogador para a rua. Poucos minutos depois, De La Fuente fez uma dura falta em Wagner e também acabou levando o cartão vermelho.

Nada além disso, os 12.376 vascaínos saíram de São Januário com sorriso no rosto. Agora só resta esperar o próximo adversário na pré-Libertadores, para chegar ao principal objetivo, que é a fase de grupos.

Fonte: Super Radio Tupi
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário