Futebol

Saiba como vem o Vasco para o duelo contra o RB Bragantino

Após uma importante vitória fora de casa, o Red Bull Bragantino volta à Bragança Paulista para tentar dar sequência à sua boa fase no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), pela 31ª primeira rodada, o Massa Bruta recebe o Vasco em um jogo que pode praticamente salvar o Braga de um pequeno risco que ainda corre de ser rebaixado. Pelos visitantes, a busca de retomar o caminho desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Em seus dois primeiros jogos, duas boas exibições e quatro pontos ganhos. Mas, na última rodada, o Cruz-maltino acabou sendo surpreendido pelo Coritiba – muito por conta da expulsão de Henrique com apenas trinta minutos jogados, e foi derrotado em pleno São Januário.

Como vem o Red Bull Bragantino

Após superar sete desfalques para vencer o Ceará, fora de casa, o Bragantino volta à Bragança com o retorno de somente dois deles. Ligger e Cuello, que cumpriram suspensão, estão à disposição. O primeiro deve retornar ao time titular no lugar de Fabrício Bruno, enquanto o segundo fica no banco. Já Uillian Correia, Alerrandro, Luan Cândido, Weverson (Covid-19) e Lucas Evangelista (edema na coxa) seguem fora.

O time do técnico Maurício Barbieri está na 12ª posição, com 38 pontos, e vê a metade superior da tabela muito de perto. Em caso de vitória, pode ganhar duas posições, deixando Athletico e Ceará para trás e ficando praticamente livre de qualquer risco de rebaixamento.

Como vem o Vasco

Luxemburgo será forçado a fazer duas mudanças na equipe que perdeu para o Coritiba, na 30ª rodada do Brasileirão. Com Henrique (cartão vermelho) suspenso, Luxa promoverá o retorno de Neto Borges ao time titular na lateral-esquerda. O volante Bruno Gomes também cumprirá suspensão (três amarelos). Com algumas opções para a posição, não é possível afirmar quem será seu substituto.

Andrey, Caio Lopes e Marcos Jr são as opções mais óbvias, visto que atuam na mesma posição. Já Martín Benítez, que reestreou ao entrar no segundo tempo contra o Coritiba, é um jogador mais ofensivo e poderia mudar o equilíbrio do time de Luxemburgo. Andrey, por ser o mais experiente deste elenco dentre as opções, é o favorito a sair jogando.

Com 32 pontos e ainda vendo a zona de rebaixamento muito de perto, o Vasco precisa pontuar para se afastar mais do Z4. Se vencer, também poderia ver o próprio Red Bull mais de perto, encurtando sua distância para apenas três pontos.

RED BULL BRAGANTINO x VASCO – 31ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/Hora: Quarta-feira, 20/01/2021, às 21h30 (de Brasília)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Helinho, Artur e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castan e Neto Borges; Andrey (Caio Lopes ou Benítez), Léo Gil e Juninho; Yago Pikachu, Germán Cano e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Roberto Perassi (SP)

Onde assistir: Globo e Premiere

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário