Torcida

Saiba estado de saúde de torcedor ainda internado em Joinville

O torcedor William Batista, 19 anos, que foi ferido durante a confusão ocorrida na partida entre Atlético-PR e Vasco, na Arena Joinville, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, continua internado e sem previsão de alta, no Centro Hospitalar Unimed, para onde foi transferido a pedido da família na noite do último domingo após ser levado para o Hospital Municipal São José.

O paciente segue em observação neurológica. Seu quadro é estável, com as funções vitais dentro da normalidade. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade não há risco de morte. Ele está no quarto, conversa com os familiares e lembra de tudo o que aconteceu.

Os outros três torcedores que foram hospitalizados após a briga generalizada já receberam alta. O tumulto entre torcedores do Furacão e do Vasco começou aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o clube paranaense já vencia o jogo por 1 a 0, gol de Paulo Baier. As imagens de violência e selvageria chocaram o país inteiro. Por conta da confusão, a partida ficou interrompida durante 1h15. Ao ser reiniciada, o Vasco chegou a empatar, mas acabou perdendo por 5 a 1. Com o resultado, o time de São Januário foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, junto com o Fluminense.

 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90