Categorias de base

Saiba mais sobre o interesse do Vasco em jovem do Grêmio Osasco


Matheus de Vargas em destaque. Foto: Site do OSASCO FC


O jornalista Pedro Venâncio, do Correio Braziliense, divulgou na noite da última terça-feira (04/06) em seu Twitter Oficial que o Vasco da Gama estaria disputando a contratação do atacante Matheus de Vargas, do Grêmio Osasco, com o Flamengo. O jovem, que completará 17 anos no próximo dia 18 de junho, assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com o clube paulista.

O interesse cruzmaltino em Matheus foi confirmado por Alessandro Belcorso, diretor do Grêmio Osasco. De acordo com o ele, o Gigante da Colina demonstrou interesse no jogador após a Copa Promissão, porém nunca enviou nenhum tipo de proposta oficial. Ainda segundo o dirigente o outro clube que procurou o Grêmio foi o Fluminense e não o Flamengo:

- Já teve interesse no mês de março. Depois disso não falaram mais nada. Na verdade, o clube foi procurado durante a Copa Promissão, mas nunca chegou proposta oficial. Hoje ele é profissionalizado e está no sub-17. É uma promessa realmente - disse Belcorso com exclusividade.

Foi durante a Copa Promissão que os membros da comissão técnica da categoria juvenil do Vasco, mais precisamente o treinador Cássio Barros e o auxiliar-técnico Sérgio Bello, observaram o também atacante Renato Kayser. O jovem se transferiu logo na sequência da competição para o cruzmaltino e rapidamente conquistou seu espaço, chegando inclusive a ser artilheiro da última edição da Copa Rio.

Kayser é jogador do Desportivo Brasil e foi emprestado ao Gigante da Colina até o início de 2014 com passe fixado. Ao ser perguntado se existiria a possibilidade de Matheus de Vargas ser cedido ao Vasco nesses termos, o dirigente do Grêmio Osasco afirmou o seguinte:

- O Renato é muito bom jogador. É possível sim que o Matheus vá para o Vasco nessas condições, até porque a nossa meta é revelar. Hoje temos um no Grêmio, um no Vitória, dois no Benfica e um no Braga de Portugal. Em relação ao Matheus, hoje apenas o São Paulo e o Grêmio estão atrás dele - afirmou o dirigente.

Segundo Alessandro Belcorso, Matheus, que é natural do Mato Grosso, é um jogador habilidoso e deverá ser utilizado nas próximas semanas na equipe profissional do Grêmio Osasco:

- O interesse em negociar atletas a gente sempre tem, mas no momento o clube pensa em utilizar o Matheus no profissional. Queremos utilizá-lo na Copa Paulista - concluiu.


Já curtiu a FanPage do Blog Meninos da Colina?


Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Fonte: -
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33