Política

Saiba os motivos da desistência de Fernando Horta

O presidente da GRES Unidos da Tijuca, Fernando Horta, anunciou no ínicio de janeiro, em entrevista a diversos meios de comunicação, que concorreria à presidência do Vasco nas eleições desse ano de 2011, embora publicamente jamais tenha havido o lançamento oficial de tal candidatura bem como os planos, projetos e quem o apoiaria.

Porém, segundo fontes ligadas e próximas a Fernando Horta e à escola de samba, o mesmo irá em breve convocar a imprensa para anunciar que não será mais candidato a Presidente do Vasco nas Eleições de 2011.

A desistência do Benemérito Vascaíno se dará principalmente pelo fato de que pretende ter mais tempo livre para cuidar de sua vida pessoal, em especial de alguns problemas de saúde que o tem incomodado.

Além desse fato, outro motivo que teria gerado essa decisão seria uma exigência do ex-presidente da gestão anterior, que o apoiaria com algumas condições que não foram aceitas por Horta.

Especula-se que para esse apoio ocorrer, as condições seriam ter sido exigido trânsito livre no futebol, inclusão de 100 nomes na lista de conselheiros (de um total de 150, sendo que desse número no máximo 120 pessoas tomam posse) a serem eleitos e algumas vice-presidências vitais para o clube.

Um outro fato que incentivaria essa decisão da desistência, deve-se a um pedido de Antônio Peralta (atual Vice Presidente de Comunicação Social da Gestão Roberto Dinamite), que é amigo pessoal do presidente da Unidos da Tijuca e vê Horta como um reforço para a atual situação, assumindo o posto de 2º vice-presidente geral do clube junto com Jorge Salgado, que deverá ser o 1º vice-presidente geral da chapa do atual presidente, em substituição ao mesmo Peralta e José Hamilton Mandarino, respectivamente.

Dessa forma, a situação iria para as Eleições do Vasco com uma chapa formada por Roberto Dinamite (Presidente), Jorge Salgado (1º vice-presidente geral) e Fernando Horta (2º vice-presidente geral).

Por: Carlos Gregório Junior (@CarlosGregJr)

Fonte: -
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário