Política

Saiba quantos sócios atualizaram seu cadastro em São Januário

O Vasco encerra nesta semana a primeira fase do recadastramento de sócios. Até o momento, pouco menos de três mil pessoas atualizaram seu cadastro em São Januário, na Lagoa e pela internet, em casos de associados que residem fora da região metropolitana do Rio. Neste sábado, o movimento deve ser maior na sede náutica, que vai concentrar os pontos de atendimento, já que o estádio do clube será cedido para a organização das eleições deste domingo.

Algumas horas antes da partida contra o Bragantino, o GloboEsporte.com acompanhou a chegada de associados a São Januário. Os associados eram recebidos do lado de fora por cinco pessoas que anotavam dados - nome e endereço de e-mail - e perguntavam a intenção de voto nas eleições do clube marcadas para 11 de novembro. Os recenseadores disseram que não tinham autorização para responder quem encomendou a pesquisa, mas informaram que foram contratados pelo jornal "O meu Vascão".

O aposentado Carlos Batista, de 56 anos, compareceu ao clube com os netos e se recadastrou nesta tarde. Sócio "há mais de 20 anos" - era dependente do pai -, ele não sabe se vai ter direito a voto, pois não encontrou mais sua carteira social e teve que fazer outra há três meses. O clube ainda tenta encontrar os seus dados antigos para garantir seu direito ao voto. Carlos disse que pretende votar em Roberto Monteiro.

O sócio Rodrigo Mota, de 35 anos, compareceu ao clube na saída do trabalho para fazer o recadastramento. Ele ainda não sabe em quem vai votar nas eleições de novembro.

- Eu sempre fui euriquista, mas na última eleição votei no Roberto Dinamite. Todos falam coisas parecidas, mas, não sei, ainda vou pensar e ver quem me passa mais credibilidade - disse o sócio-eleitor vascaíno, que elogiou a rapidez no atendimento no clube.

O candidato da chapa "Identidade Vasco" também terá o voto de três vascaínos de Petrópolis. Claudinei Portugal foi com os filhos Tainê e Rainan nesta tarde ao clube para realizar o recadastramento. Outra família que compareceu a São Januário, mas que vai votar na chapa do ex-presidente apoia Eurico Miranda, é a de Andrei Gustavo Teixeira Santiago, que esteve no clube com Everaldo e Anielle. O despachante Gilberto Dias, de 54 anos, entrou de sócio em agosto do ano passado. Sem direito a voto, a não ser que haja um novo prazo pelo adiamento das eleições para novembro, ele queria votar em Julio Brant, da chapa "Sempre Vasco".

Na semana que vem, o atendimento aos associados continua em São Januário e também na Lagoa na sexta-feira e no sábado. A primeira fase se encerra no próximo dia 11 para sócios proprietários, patrimoniais e gerais. Categorias de não pagantes, como grandes beneméritos, beneméritos, eméritos, sócios campeões, remidos e benfeitores, podem realizar o recadastramento de de 15 até 25 de outubro. Após o atendimento aos sócios da primeira etapa, o recadastramento continua de 3 a 12 de novembro. Confira o edital de convocação aqui.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Boca Juniors Boca Juniors 3
    Copa Sul-Americana Maracanã
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Puma 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 25 (42,37%)
Empates 16 (27,12%)
Derrotas 18 (30,51%)
Total 59
Gols
Marcados 80 (55,94%)
Sofrido 63 (44,06%)
Total 143
Saldo 17
Cartões
Amarelos 117 (92,13%)
Vermelhos 10 (7,87%)
Total 127