Futebol

Saiba também como Dinamite procurou ajudar Dudu a vencer o alcoolismo

Certa vez, o amigo Roberto Dinamite bancou sua internação numa clínica de recuperação, em Teresópolis. Dudu entrou por uma porta e saiu pela outra. Queria beber. Por causa de diabetes, retirou o dedão do pé direito recentemente. O que o tempo é incapaz de vencer é a gratidão por Dinamite, que até hoje visita o amigo, Paulo Angioni (gerente de futebol do Vasco) e Amadeu Pinto da Rocha (vice-presidente do Vasco):

- Não posso esquecer nunca do Roberto.

Aos 33 anos, Dudu abandonou o futebol. A abstinência da fama aumentou o consumo do álcool. Desde 2002, Dudu diz não beber mais.

Aos 47 anos, casado com Joseli, a primeira namorada, ele vive da ajuda de custo da TV Mar Azul, onde comenta futebol. Sonha com uma chance de ensinar futebol.

Vários craques passaram pelo drama de Dudu. Josimar, Marinho, Garrincha, George Best, Paul Gascoine, Maradona, Ortega...

- Comecei a beber em 1967. Passei noites em claro e ia treinar. Um dia o corpo cansou. Com a morte do meu filho foi pior ainda. Mas ainda tomo minhas cervejas. Com disciplina - afirma Marinho, ex-Bangu

Fonte: Extra