Futebol

Saiba tudo sobre o confronto entre Sport e Vasco deste sábado

Sport e Vasco se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e acompanhe em tempo real no ge, com vídeos exclusivos de gols e lances importantes.

O Sport chega para o confronto após um empate com o Ceará, na última rodada, terceira partida consecutiva da equipe sem derrotas. Com uma proposta de postura defensiva consolidada, o Rubro-negro se mantém na parte de cima da tabela após Jair Ventura assumir a equipe no Z-4. Atualmente, o Leão está em 10º colocado, com 25 pontos - à frente do Corinthians pelo número de vitórias e atrás do Bahia pelo saldo de gols.

O Vasco não vence pelo Campeonato Brasileiro há dois meses. O último triunfo foi em 13 de setembro, quando bateu o Botafogo em clássico local: 3 a 2 no Nilton Santos. Desde então, foram sete derrotas e dois empates. Chama atenção também a paupérrima produção ofensiva no período: apenas cinco gols marcados.

Transmissão: a partida tem transmissão na Globo com narração de Luis Roberto e comentários de Grafite e Roger Flores. Além de Sportv e Premiere, com narração de Rembrandt Júnior e comentários de Cabral Neto.

Tempo real: o ge acompanha com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir).

Sport - técnico: Jair Ventura

A principal mudança na equipe será debaixo das traves, com Maílson assumindo a titularidade, uma vez que Luan Polli está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nesta rodada, o Leão também não conta com o zagueiro Rafael Thyere, com Covid-19.

Por outro lado, três atletas que foram desfalque na última rodada estão de volta. Caso do lateral-direito Patric (suspenso), e dos atacantes Leandro Barcia (isolado por caso de Covid-19 na família) e Marquinhos (liberado por problemas pessoais).

Desfalques: o goleiro Luan Polli (suspenso), o zagueiro Rafael Thyere (Covid-19), o volante Marcão e o lateral-direito Raul Prata (lesão), e o volante Alê Santos (transição física)

Pendurados: técnico Jair Ventura, o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Sander, os volantes Ronaldo Henrique e Ricardinho, o meia Jonatan Gómez, e os atacantes Leandro Barcia, Marquinhos e Hernane.

Foto: geEscalações
Escalações

Vasco - técnico: Ricardo Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto tem quatro desfalques importantes para o duelo com o Sport. Todos por Covid-19, os zagueiros Miranda e Leandro Castan, o meio-campista Carlinhos e o atacante Ribamar estão fora. O português, porém, tem uma novidade. O zagueiro Jadson, apresentado na quinta-feira como novo reforço, viajou e tem boas chances de iniciar ao lado de Werley e Ricardo Graça. Ele, porém, não deve jogar os 90 minutos.

Desfalques: Leandro Castan, Miranda, Carlinhos e Ribamar, todos por Covid-19, além de Bruno Gomes, recuperando-se de problema no quadril e já em fase de transição.

Pendurados: Talles, Léo Matos, Neto Borges, Ricardo Graça, Yago Pikachu, Gabriel Pec, Bruno Gomes e Leandro Castan.
 

Foto: geEscalações
Escalações

Árbitro: Heber Roberto Lopes

Árbitro Assistente 1: Thiaggo Americano Labes

Árbitro Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira

Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir