Futebol

Saiba tudo sobre São Paulo x Vasco deste domingo

0

Abrindo a leva de confrontos programados para o próximo domingo (22), São Paulo e Vasco da Gama protagonizam um duelo de extremos pela rodada 22 da Série A do Brasileirão. Enquanto os donos da casa sonham com a liderança da competição, os visitantes precisam urgentemente da vitória para respirar na temporada.

A seguir, todos os detalhes sobre este encontro de camisas pesadas do futebol nacional:

Ficha técnica e onde assistir:

Ficha técnica: São Paulo x Vasco da Gama
Motivo: 22ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 22 de novembro de 2020
Hora: 16h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Onde assistir: TV Globo e Premiere

Prováveis escalações

São Paulo

Provável equipe: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Informações adicionais: Com sua equipe brigando em duas frentes - Copa do Brasil e Brasileirão -, o técnico Fernando Diniz tem uma decisão a tomar: manter inalterada a formação titular que encaixou muito bem, ou dosar a sequência de jogos de algumas peças importantes. Neste exato momento, a comissão técnica do São Paulo parece mais inclinada a não mexer no XI ideal, por considerar esta uma rodada crucial para as pretensões do clube na competição. Não há novos desfalques por lesão ou covid-19 no elenco tricolor, cenário bem positivo para o Soberano.

Provável equipe: Fernando Miguel; Werley (Castan), Marcelo Alves (Miranda) e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Yago Pikachu e Neto Borges; Vinícius (Ygor Catatau) e Germán Cano.

Informações adicionais: Ao passo que o São Paulo chega completo para o compromisso, Sá Pinto precisa montar um verdadeiro 'quebra-cabeças' para escalar seu time titular. Benítez, Ribamar, Talles Magno, Carlinhos, Tiago Reis, Ulisses e Felippe Bastos são baixas certas no Vasco, enquanto os zagueiros Miranda e Leandro Castán, que já cumpriram os dez dias de isolamento após infecção pela covid-19, têm chances de retornar aos relacionados da equipe carioca.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Campanha e últimos resultados

Com 36 pontos conquistados em 18 partidas disputadas, o Tricolor Paulista é o líder do Brasileirão em aproveitamento de pontos. Ocupa a terceira colocação de momento, mas tem três jogos a menos em relação ao primeiro colocado, Atlético-MG, ou seja, o Soberano só depende de si para assumir o topo da classificação.

No outro extremo da tabela está o Vasco da Gama: com campanha de seis vitórias, cinco empates e nove derrotas, é o atual décimo sétimo colocado com 23 pontos, derrocada dolorosa para quem experimentou a sensação de liderar a competição em suas primeiras rodadas.

Últimos resultados

São Paulo
São Paulo 3 x 0 Flamengo (18/11) - Copa do Brasil
Fortaleza 2 x 3 São Paulo (14/11)
Flamengo 1 x 2 São Paulo (11/11) - Copa do Brasil
São Paulo 2 x 1 Goiás (07/11)

Vasco da Gama
Vasco 0 x 0 Fortaleza (19/11)
Sport Recife 0 x 2 Vasco (14/11)
Vasco 0 x 1 Palmeiras (08/11)
Caracas 0 x 0 Vasco (04/11) - Copa Sul-Americana

Fonte: 90min
  • Quinta-feira, 26/11/2020 às 21h30
    VascoVasco 1
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia 1
    Copa Sul-Americana Estádio Norberto "Tito" Tomaghello
  • Segunda-feira, 30/11/2020 às 18h00
    VascoVasco
    CearáCeará
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 03/12/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 06/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    GrêmioGrêmio
    Campeonato Brasileiro Arena do Grêmio
  • Segunda-feira, 14/12/2020 às 20h00
    VascoVasco
    FluminenseFluminense
    Campeonato Brasileiro São Januário