Futebol

Saída antecipada de Carlos Alberto do treino estava prevista

A torcida do Vasco recebeu uma boa notícia na manhã desta quarta-feira. O meia Carlos Alberto participou com desenvoltura do treino tático comandado pelo técnico Vágner Mancini, em São Januário, e não deverá ser problema para a decisão da Taça Guanabara, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã, contra o vencedor do confronto entre Flamengo e Botafogo.

Carlos Alberto deixou o empate sem gols contra o Fluminense reclamando de fortes dores no peito do pé direito, ficando em tratamento durante o Carnaval. Nesta quarta-feira, ainda vestindo tênis, por conta do maior impacto da chuteira de jogo, o apoiador treinou por cerca de 50 minutos com os demais companheiros, mesmo debaixo de forte calor.

O apoiador participou muito bem, inclusive, de todo o processo de aquecimento comandado pelo preparador Flávio de Oliveira. No trabalho tático, ele também não se poupou, mas deixou a atividade um pouco mais cedo, seguindo para o vestiário. Porém, a medida foi apenas precaução para que Carlos Alberto não fosse exigido em excesso em uma semana decisiva.

\"Sabíamos que se o Carlos Alberto jogasse no sábado, a gente precisaria ter um cuidado maior com ele ao longo desta semana, e é isso que está acontecendo\", afirmou o comandante cruzmaltino.

Quem não participou do treino foi o volante Nilton, que na atividade de terça-feira sofreu uma lesão no joelho direito. O jogador ficou fazendo tratamento e passou a ser dúvida para o encontro final da Taça Guanabara. A definição sobre a escalação do atleta acontecerá somente no treino de sexta-feira. Caso ele não possa atuar, a tendência é que Rafael Carioca passe a formar dupla de volantes com Souza.

Fonte: Gazeta Esportiva