Futebol

Saída de Feltri marca mais uma passagem ruim na lateral-esquerda

Fora dos planos da comissão técnica, Thiago Feltri está perto de ser negociado. A saída do jogador vai marcar mais uma passagem sem sucesso de um lateral-esquerdo pelo Vasco. Desde a negociação de Ramon, em 2011, não há quem consiga se firmar na posição, que em dois anos já foi ocupada por jogadores consagrados a improvisados, passando pelas apostas.

O nome atualmente sendo testado por Paulo Autuori é o peruano Yotún, que teve algumas oportunidades durante o Campeonato Carioca. No entanto, o treinador também chegou a escalar Nei, lateral-direito de ofício, do lado oposto. No início do ano, o Vasco tentou a contratação de Juninho, do Palmeiras, como parte do acordo de transferência do goleiro Fernando Prass. Mas a negociação é considerada inviável.

- No Palmeiras, que mais nos interessava era o Juninho, mas tornou-se titular. E como tirar um jogador titular de algum clube? – questionou o diretor executivo René Simões.

Logo após a saída de Ramon, depois da conquista da Copa do Brasil, o volante Jumar atuou de forma destacada na posição, sob o comando de Ricardo Gomes e Cristóvão Borges. Márcio Careca chegou a atuar na equipe, mas também deixou o clube sem agradar. Ainda em 2011, Julinho foi contratado no segundo semestre, mas atuou somente em 13 partidas e foi outro a ir embora de São Januário.

Em 2012, a diretoria voltou a buscar opções para a lateral-esquerda. No início do ano, Thiago Feltri chegou e iniciou a temporada como titular. Entretanto, por conta de seu desempenho irregular, Cristóvão Borges improvisou o veterano Felipe, que atuou na posição contra a sua vontade. Durante o Brasileiro, o Vasco contratou William Matheus, contratado por empréstimo mas não teve o vínculo renovado.

No ano passado e em 2012, a comissão técnica ainda observou os laterais Max e Dieyson, ambos formados na base, que entretanto não demonstraram capacidade de afirmação na equipe. A atual temporada começou com uma nova improvisação, dessa vez com Wendel, até a chegada de Yotún e Nei, que no início da carreira chegou a atuar como lateral-esquerdo pela Ponte Preta.

Ao que tudo indica, a busca não terminou. O Vasco segue ainda pretende voltar ao mercado para encontrar outro jogador da posição.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 1
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 16 (39,02%)
Empates 12 (29,27%)
Derrotas 13 (31,71%)
Total 41
Gols
Marcados 56 (54,37%)
Sofrido 47 (45,63%)
Total 103
Saldo 9
Cartões
Amarelos 82 (91,11%)
Vermelhos 8 (8,89%)
Total 90