Contratado no início de 2025 como um reforço de quase R$ 15 milhões para o ataque do Vasco, Benjamín Garré teve uma temporada apagada e deve ser negociado na próxima janela de transferências.
O argentino chegou ao clube vindo do Krylya Sovetov, da Rússia, com a expectativa de ser titular e dar mais criatividade ao ataque. No entanto, Garré não conseguiu se firmar com Carille e Diniz e perdeu espaço.
A comissão técnica passou a dar preferência a outros nomes, e Garré viu Nuno Moreira, Rayan e Andrés Gómez serem titulares durante a temporada. O colombiano e o português se adaptaram de forma mais rápida e melhor ao futebol brasileiro. Com isso, e considerando o baixo rendimento e a dificuldade de adaptação, a diretoria já estuda propostas para negociar o atleta na próxima janela.
A saída de Garré pode aliviar a folha salarial e abrir espaço no elenco para novas contratações, enquanto o Vasco mira reforçar o setor ofensivo para a sequência da temporada. O clube tenta a contratação de um ponta e de um meia para o setor de criação para compor elenco, posições que o argentino, em tese, poderia ocupar.
Ao todo, Garré atuou em 21 partidas pelo Vasco, não fez gols e concedeu apenas uma assistência.
Mais lidas