Clube

Saída de Mandarino teria soado mal entre membros da diretoria

Apesar do acerto com o técnico Marcelo Oliveira, os bastidores do Vasco continuam pegando fogo. Ontem, o vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino, pediu demissão e deixou vago um dos principais cargos da diretoria. Ele enviou uma carta ao presidente Roberto Dinamite explicando o motivo de sua saída.

Dinamite afirmou que ainda vai conversar com Mandarino e ironizou o fato de o ex-dirigente ter pedido demissão por uma carta.

– Preciso conversar com o Mandarino. Vou ter de respondê-lo com uma carta? Quero falar com ele, até pela relação construída – disse.

O LANCE! apurou que Mandarino já não estava mais tão integra- do com o restante da diretoria desde a saída do diretor-executivo Rodrigo Caetano, no fim do ano passado, e que, inclusive, ele e o presidente Roberto Dinamite chegaram a pensar em caminhos contrários para o departamento de futebol.

Coincidência ou não, o modelo de gestão das divisões de base motivaram tanto a saída de Rodrigo Caetano, no fim do ano passado, quanto a saída de Mandarino, agora.

Ainda de acordo com a apuração, a saída em um momento conturbado do clube, repercutiu mal entre os membros da diretoria, que chegaram a brincar e dizer que Mandarino teria “abandonado o barco”.

O fato de Mandarino ser uma figura ausente também fez com que recebesse críticas de algumas pessoas ligadas ao clube, principalmente no momento em que a equipe ia mal e tinha Cristóvão Borges contestado.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134