Categorias de base

Saída de René não fará o Vasco modificar trabalho na base


Centro de Treinamento de Itaguaí- Foto: Globoesporte.com


A saída de René Simões não fará com que o Vasco da Gama deixe de adotar uma postura forte nos bastidores contra o aliciamento de atletas nas categorias de base. O cruzmaltino, que perdeu recentemente Foguete e Thiago Mosquito para outros clubes do futebol brasileiro, vem sendo um dos líderes do movimento de boicote aos clubes que não estão seguindo o acordo de cavalheiros firmado em 2012 durante reunião na Confederação Brasileira de Futebol.

O Gerente de área técnica vascaíno, Mário Reigota, garantiu que o clube de São Januário continuará fazendo sua parte e cumprindo o acordo de só contratar jogadores que tenham sido liberados por seus antigos clubes:

- Independente da saída do Professor René Simões, o Vasco continuará a seguir o caminho da ética em relação a captação de novos atletas. O Vasco acredita no potencial dos profissionais que aqui trabalham e investe muito para fazê-los viajar aos mais distantes recantos do país para observar o máximo de atletas e assim conseguir elevar o nível de nossos plantéis na base. Quando identificamos algum atleta de outro clube que nos interessa, a primeira atitude é entrar em contato com os responsáveis do clube para procurar estabelecer uma parceria dentro dos percentuais determinados por nosso Presidente e Vice Presidente. O Vasco jamais tomará o caminho das pilhagens adotado por alguns coirmãos - garantiu o dirigente com exclusividade.

Ainda segundo Reigota, a ideia do Vasco é a de reforçar seu departamento de captação para poder observar e descobrir talentos em todas as partes do Brasil:

- O que devemos fazer é trabalhar e profissionalizar cada vez mais nosso setor de captação, pois esse é o coração das categorias de base. Bons resultados na captação significa agregar valor técnico e futuramente valor econômico ao nosso clube - disse o Gerente de área técnica com exclusividade.


Já curtiu a FanPage do Blog Meninos da Colina?


Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Fonte: -
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8