Salário é entrave para acerto entre Vasco e Abel Braga

16/12/2019 às 11h43 - FUTEBOL

Após ficar sem Vanderlei Luxemburgo, o Vasco corre para definir o próximo treinador. E se depender do clube tudo deverá ocorrer muito rapidamente. Abel Braga é o preferido e já existem conversas para fechar seu retorno a São Januário. Há um entrave, no entanto.

É que o salário de Abel Braga é considerado alto e as partes precisam chegar em um acordo. Até o momento isso não aconteceu, mas há a sensação que isso deverá ocorrer logo mais.

Em negociação com Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, o Vasco chegou a oferecer R$ 450 mil, mas teve proposta recusada pelo treinador, que, dias depois, fechou com o Palmeiras. Portanto, esse é o valor máximo que o clube deverá pagar por Abel Braga.

Abel Braga tem ligação forte com o Vasco. Ele foi jogador do clube entre 1976 e 1979 e também já comandou o clube em outras oportunidades. A passagem mais duradoura ocorreu em 2000, quando era o treinador do time que goleou o Flamengo por 5 a 1 na final da Taça Guanabara.

Além disso, o treinador é amigo pessoal do presidente do Vasco, Alexandre Campello. O dirigente, inclusive, já havia tentado o técnico antes de fechar com Luxa. A boa relação deve ser fator determinante para que o treinador chegue a um acordo como clube, que tem pressa para definir o próximo comandante.

Fonte: UOL Esporte