Política

Salgado revela áudio em que Monteiro fala sobre as eleições do dia 7

7

As eleições do Vasco seguem sem definição, enquanto os envolvidos travam guerra judicial nos bastidores. Nesta terça-feira, foi a vez do candidato Jorge Salgado, da chapa Mais Vasco, se manifestar sobre o recurso do candidato Leven Siano (chapa Somamos) e do presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro. Na petição, Salgado reforça o pedido para o reconhecimento da liminar que autorizava a realização de eleições online no dia 14 de novembro. Ele também divulgou um áudio atribuído a Monteiro, em que o presidente do CD admite que o clube não estava preparado para o pleito presencial dia 7 de novembro.

Os advogados de Salgado alegam que não havia condições para realização da votação presencial no dia 7 de novembro, que ocorreu graças a uma liminar expedida pelo desembargador do TJ-RJ, Camilo Rulière, na véspera.

Para reforçar esse entendimento juntaram um áudio atribuído a Roberto Monteiro, que teria sido enviado por Whatsapp a integrantes do grupo Identidade Vasco, grupo de apoio do candidato Leven Siano. O advogado candidato da chapa Somamos declara-se vencedor.

– Então amigos aqui do Identidade Atenção máxima aqui para o áudio. Vou pedir
para que vocês passem o nosso áudio para todos os companheiros daquelas listagens que trabalhamos do PESSOAL DO VOTO AMARRADO, enfim todas aquelas coisas que fez [sic] os critérios das vagas do Conselho… Agora é a hora da verdade. A decisão saiu, vai ser cumprida, vai ter eleição amanhã. A princípio já falei aqui com o pessoal do Vasco, não tá [sic] ainda o formato como vai ser, mas vai ter! Então vou pedir para todo mundo mobilizar o máximo de pessoas
agora para que a gente possa levar os nossos nas planilhas, pra gente tentar localizar e pedir para ir votar, tá bom? Atenção máxima, acorda todo mundo, liga um para o outro aí, que agora a mobilização é geral – diz Monteiro, no áudio transcrito.

Salgado também alega que o desembargador Rulière foi induzido a erro pelos adversários políticos. Segundo o candidato da Mais Vasco, Monteiro e Siano esconderam do magistrado um acordo entre os candidatos para que a data do pleito online fosse trocada do dia 7 para o dia 14.

A defesa do empresário argumenta ainda que a data das eleições não estaria em discussão, mas sim o formato (presencial ou online).

O ENM procurou o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, para que comentasse o teor do áudio atribuído a ele, mas não obteve resposta.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 23/01/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 3
    Atlético-MG Atlético-MG 2
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Terça-feira, 26/01/2021 às 20h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro Allianz Parque
  • Domingo, 31/01/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 04/02/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro Maracanã
  • Quarta-feira, 10/02/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro Castelão
  • 17/02 (qua) ou 18/02 (qui)
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • 20/02 (sáb) ou 21/02 (dom)
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro Neo Química Arena