Futebol

Sandro Silva afirma que gostaria de voltar a atuar pelo Vasco

Após a crise que se instaurou em São Januário, com uma sequência de resultados negativos que culminaram com a demissão do técnico Adilson Batista e com a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco pode achar dentro de casa um reforço interessante para o meio-campo. Sandro Silva, volante de 30 anos, possui contrato com o Clube até fevereiro de 2016 e deixou claro em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo que o seu maior desejo é ser reintegrado ao elenco e ajudar o time da forma que puder.

"Minha vontade desde que cheguei ao Vasco foi ajudar o clube em qualquer situação. Infelizmente, nem tudo acontece como a gente quer. Contudo, tenho um desejo muito grande de contribuir para levar o Vasco à Série A nesta temporada. O grupo é bom, competitivo, e tem tudo para conquistar esse objetivo", afirmou Sandro.

O experiente jogador garantiu que nunca teve desentendimento com qualquer jogador do elenco e se mostrou chateado com algumas notícias que indicavam um possível excesso na noite carioca. Sandro ainda falou sobre a sua decisão de não permanecer no Boa Esporte e mandou um recado para a torcida do Vasco.

Confira a entrevista com Sandro Silva na íntegra:

Gustavo Cunha - Esporte Interativo:  Você está afastado desde o ano passado, como foi essa decisão? Como você reagiu?

Sandro Silva: Foi uma decisão do treinador, na época o Adilson, e eu a respeito. Sou profissional e como tal sigo a hierarquia e as decisões tomadas, mas meu desejo é e sempre foi de jogar pelo Vasco. É claro que fiquei chateado, pois vinha jogando, mas o futebol é muito dinâmico. Ainda acredito que vou conseguir vencer pelo Vasco.

EI: Muito se falou que você tinha problemas de relacionamento no grupo. Procede?

S.S: Isso não é verdade. Em um grupo onde 30, 35 pessoas convivem diariamente, sempre há pessoas com quem você se dá melhor e outras com quem você convive menos. No entanto, isto não quer dizer que as pessoas não se gostem, pelo contrário, na minha opinião, é desta forma que um grupo se fortalece. Respeitando as diferenças. Algumas coisas que foram divulgadas me machucaram muito. Sou um jogador experiente, dedicado, jamais faria qualquer coisa que pudesse prejudicar o grupo.

G.C: Sua passagem pelo Boa Esporte deixou muitas dúvidas a serem esclarecidas. O que aconteceu de fato?

S.S: Eu não tinha nada assinado. Cheguei, me apresentei, mas como não tinha nada assinado resolvi voltar. Nada contra o Clube, que foi muito correto comigo, mas eu pensei melhor e decidi que não era o momento de dar este passo na carreira.

G.C: Então a decisão foi sua?

S.S: Sim. A decisão foi totalmente minha. Como eu disse, o Clube foi correto comigo, mas pensando na minha carreira, decidi que não era o momento

EI: Sandro, agora que o Adílson não é mais técnico do Vasco, você acredita que possa ser reintegrado ao elenco?

S.S: Sempre quando há uma mudança de treinador em qualquer equipe, os jogadores que não estão sendo utilizados ganham uma nova esperança, e comigo não é diferente. Cada treinador tem sua filosofia de trabalho e o que chegar agora poderá nos chamar para um possível aproveitamento. Penso muito em ajudar o Vasco. Vamos dar tempo ao tempo e esperar para ver o que vai acontecer a partir de agora.

EI: Essa é sua vontade?

S.S: Sem dúvida nenhuma. Minha vontade, desde que cheguei ao Vasco, foi ajudar o clube em qualquer situação. Infelizmente nem tudo acontece como a gente quer. Mas tenho um desejo muito grande de contribuir para levar o Vasco à Série A nesta temporada. O grupo é bom, competitivo, e tem tudo para conquistar esse objetivo.

EI: Como é seu relacionamento com o Rodrigo Caetano?

S.S: Um relacionamento bom e de respeito.

EI: Gostaria de mandar algum recado ao torcedor do Vasco?

S.S: Apesar dos últimos resultados, a equipe tem feito um campeonato regular. Claro que pode melhorar, mas a Série B é uma competição difícil e tem suas particularidade. O importante nela é garantir o acesso e o Vasco está caminhando para isso. Acredito que a equipe tem muito a evoluir nesta temporada ainda. Talvez os atletas mais experientes possam fazer a diferença em determinados momentos do campeonato. Quero poder ajudar mais de perto neste difícil caminho do clube rumo à elite novamente. Farei de tudo para ajudar o Vasco a volta ao seu lugar de origem, o topo.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44