Futebol

Sandro Silva quer concentração para jogo contra o Goiás

 A formação de um time misto para enfrentar o Goiás, quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, foi bem recebida pelos jogadores do Vasco. Válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o confronto pode levar o time às semifinais e servir como fator motivacional na luta contra a queda no Campeonato Brasileiro.

Evitar o rebaixamento é a prioridade do Cruzmaltino. Porém, a equipe vai em busca da classificação mesmo com a escalação bastante modificada. No discurso, os jogadores deixam clara a importância de um resultado positivo no duelo.

"Não vejo a Copa do Brasil como segundo plano. Estamos preparados para jogar. Existe a oportunidade para alguns atletas e todos vão fazer o melhor para que o time saia vencedor na quinta-feira. É um jogo muito difícil. Passar de fase é fundamental para motivar a torcida. Tenho a certeza de que o Vasco vai sair dessa situação. Trabalhamos forte e bem para isso", afirmou o lateral esquerdo Yotún.

O volante Sandro Silva pediu concentração no duelo contra o Goiás apesar da pressão externa pela má campanha e presença na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"Vamos por etapas. A Copa do Brasil é importante e temos tudo para sair com a vitória e conquistar a classificação. Tivemos a oportunidade de jogar contra o Goiás em outras ocasiões, mas dentro de casa precisamos vencer todos os jogos. É fundamental o equilíbrio emocional", encerrou.

O Vasco treinou nesta quinta-feira e deve entrar em campo com a seguinte escalação: Diogo Silva (Jordi); Fagner, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Juninho e Jhon Cley; Reginaldo e Thalles. Como o Esmeraldino venceu o primeiro confronto por 2 a 1, o Cruzmaltino precisa da vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença caso o adversário balance as redes. A repetição do placar do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78