Santos deve voltar a São Januário com ataque diferente

02/10/2019 às 12h30 - CLUBE

Após mais de cinco meses, o Santos retorna a São Januário para enfrentar o Vasco, neste sábado, às 17h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a tendência é que o ataque seja completamente diferente daquele de abril.

No duelo da Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli escalou os atacantes Rodrygo e Derlis González como titulares. O meia Jean Mota, em alguns momentos da partida, completava o trio de ataque. O Menino da Vila foi transferido para o Real Madrid-ESP, enquanto o paraguaio não vive boa fase e ultimamente tem estado mais no banco de reservas.

Os substitutos da dupla devem ser Soteldo e Eduardo Sasha. O venezuelano é o grande destaque do Santos nos últimos jogos. O camisa 27, por sua vez, é o artilheiro do Peixe no Brasileirão, com nove gols. Vale lembrar que, em abril, o atacante sequer havia marcado na temporada.

Caso Sampaoli queira escalar três atacantes, Marinho é favorito para completar o trio com Soteldo e Sasha. O camisa 11 cumpriu suspensão automática contra o CSA, no último fim de semana, e tem alternado entre o time titular e o reserva. Lucas Venuto é outra opção.

No setor defensivo, com a suspensão de Lucas Veríssimo, Sampaoli deve manter dois zagueiros (Gustavo Henrique e Felipe Aguilar) com os laterais Jorge e Victor Ferraz. Aliás, essa foi a defesa titular no duelo de volta da Copa do Brasil diante do Cruzmaltino.

Após folgar na terça-feira, o Santos volta aos trabalhos na manhã desta quarta, no CT Rei Pelé. O Peixe é o terceiro colocado do Brasileiro, com 41 pontos.

Fonte: UOL