A repercussão da ação judicial movida por Bernardo contra o Vasco, podendo resultar em rescisão contratual, tem feito com que alguns clubes fiquem de olho vivo na situação. O agente do jogador, Léo Rabello, está fora do país e vai retornar apenas após o Carnaval para tratar do assunto. Ele nega ter recebido propostas, mas, segundo o LANCE! apurou, algumas sondagens já foram feitas nos últimos dias.
- Vou conversar com o Bernardo quando voltar ao Brasil, na quarta-feira. Tenho que ver o que ele quer. Não temos negociação alguma, não falaremos sobre isso no momento - disse o empresário.
Um clube que demonstra interesse é o Santos, mas os cartolas da Vila Belmiro acompanham a situação à distância. A única iniciativa que o clube teve até agora foi acionar o departamento jurídico para verificar a possibilidade de utilizar o meia na Copa Santander Libertadores, já que ele foi inscrito pelo Vasco no torneio, mas ainda não jogou.
A diretoria do Vasco sabe que o assédio é inevitável, afinal, caso consiga a rescisão, Bernardo poderia se transferir para outro clube sem custos. Até por isso aguarda ansiosamente pela reabertura do Judiciário, na quinta-feira, para comprovar o pagamento dos débitos e tentar se acertar de vez. Mesmo assim, há grande confiança em São Januário de que a ação será retirada, intenção que o próprio jogador já teria manifestado em recentes conversas.
Desde o término do jogo contra o Volta Redonda, na última quarta-feira, mesmo dia que acionou o clube na Justiça, o jogador não deu mais entrevistas, orientado pelo advogado que cuida do caso, João Marcos Guimarães Siqueira.
De lá para cá, a torcida vem reagindo de forma negativa quanto ao ocorrido. Afinal, além do processo, na saída de campo da partida contra o Voltaço, Bernardo fez gestos de \"silêncio\" para os torcedores, que o vaiavam em São Januário.
Bernardo tem aguardado o desfecho do caso no Rio, acompanhado por familiares. O pai do jogador, no início do caso, garantiu que seu filho nunca teve a intenção de sair de São Januário e queria apenas receber os atrasados. Vale lembrar que Bernardo está afastado dos treinamentos até que todo o processo seja finalizado.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)