Mercado

Santos tem interesse no técnico Gustavo Quinteros, possível alvo do Vasco

O argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, técnico do Vélez Sarsfield, ganhou força nos bastidores do Santos. A diretoria do Peixe está em contato com o staff do treinador e levanta informações sobre sua metodologia de trabalho, estilo de jogo, montagem de elenco e, evidentemente, custo.

Por enquanto, segundo apurou o ge, não há uma proposta na mesa de Quinteros. Contudo, o nome agrada parte da cúpula santista, que vê na contratação uma boa relação custo-benefício. O conhecimento do mercado latino e o trabalho desenvolvido no Vélez são pontos que pesam a favor. 

O Santos quer definir rápido a situação. Isso porque o clube demitiu Fábio Carille há uma semana e não avançou como gostaria nas conversas com Luís Castro, Renato Gaúcho e Cuca. Por mais que não descarte nenhum dos nomes, o Peixe estuda outras opções no mercado. 

Caso opte por enviar uma proposta a Quinteros, o Santos possivelmente teria de aguardar o término do Campeonato Argentino. O Vélez briga pelo título e não abriria mão de seu comandante justamente na reta final da competição. 

Foto: VascoTV, Reprodução/YoutubeTorcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74