São Januário recebe membros do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Desportiva

21/06/2019 às 09h48 - CLUBE

Na tarde de quarta feira (19/06), professores e alunos do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Desportiva FGV/FIFA/CIES  (incluindo dois colaboradores do Club de Regatas Vasco da Gama), assim como alunos da USMP (Universidad San Martin de Porres), do Peru, estiveram em São Januário.

Na primeira parte da visita, com a presença do Vice Presidente de Finanças, João Marcos Amorim, e sua equipe, conheceram as dificuldades na gestão administrativa e financeira  do Clube e os avanços e resultados  alcançados em 2018, que levaram o Vasco, por exemplo, ao maior superávit entre os clubes da série A no ano passado.

Na segunda parte, sob a condução do Coordenador Metodológico Próspero Paoli e sua equipe, incluindo a presença do Coordenador Paulo César Gusmão, aprenderam sobre os processos de captação e metodologia de desenvolvimento do futebol de base.

Finalmente, concluíram a visita realizando o Tour pela Colina Histórica, cuja abertura foi feita pelo Vice Presidente de Relações Especializadas, João Ernesto Ferreira, que discorreu sobre o "clube com a história mais bonita do Brasil"!

Os visitantes ainda conheceram o Salão de Trofeus e o gramado por onde tantos craques desfilaram suas habilidades.

Fonte: Site oficial do Vasco