Imprensa

São Januário recebe torcedores de Belém e vira palco para gravação

Sábado é dia de descanso para muita gente. Oportunidade perfeita para ficar com a família ou então dar um pulo em São Januário e ver os ídolos de perto. Foi o que a dupla Raimundo Souza Filho, de 47 anos, e o sobrinho Ricardo Souza, de 32, fizeram. Naturais de Castanhal, perto de Belém, no Pará, os vascaínos estão no Rio de Janeiro desde a última quarta-feira, quando resolveram fazer a loucura de tentar assistir ao primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba.

Raymundo e Ricardo juntaram dinheiro e pegaram um avião mesmo sem ter em mãos o cobiçado ingresso para a final. Do aeroporto, vieram direto para São Januário e tiveram de desembolsar R$ 150 cada por uma entrada vendida por um cambista. A revolta por ter de fazer isso foi grande, mas eles colocaram na cabeça que não iriam voltar sem assistir ao jogo. Depois da alegria geral pela vitória por 1 a 0, eles resolveram assistir ao treino para tentar tirar fotos com os jogadores.

- Paixão é isso, fazer o que? Pagamos caro, trocamos o turno dos nossos empregos, mas realizamos o nosso sonho. O Vasco vai ser campeão e eu fiz parte disso - comemorou Raimundo, que explicou como surgiu a paixão pelo clube carioca, que é dividida com o Paysandu.

- Todos na família torcemos pelo Paysandu. Mas meu pai, que teve 20 filhos, pegou os cinco mais velhos e deu uma camisa de cada clube do Rio: Vasco, Flamengo, Fluminense, América e Botafogo. Na hora peguei a do Vasco e não larguei mais. E passei essa paixão para o meu sobrinho - afirmou.

Cantor grava clipe na Colina


Enquanto os cerca de cem torcedores acompanhavam o treino e lutavam por fotos e autógrafos, um mal prestava atenção no treino. Era Ineraldo de Oliveira Silva, o Nadinho. Natural de Cabo Frio, o cantor e compositor, que já escreveu até música para comemorar o milésimo gol de Romário, foi ao clube para gravar o clipe de seu novo sucesso. Ao ritmo de Anunciação, sucesso de Alceu Valença, Nadinho exalta a torcida vascaína e diz que o time vai conquistar a Copa do Brasil.

- Esse meu radinho é meu amuleto me acompanha em todos os jogos. Sempre que posso venho aqui. Fiz música para o milésimo gol e ele saiu. Agora fiz para o título que vai sair também! O clipe vai ficar pronto até o dia do jogo - comemorou.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118