Clube

São Januário: Terceira audiência sobre o potencial construtivo será na terça

A Câmara dos Vereadores aprovou nesta quinta-feira, em primeira discussão, o projeto de lei do potencial construtivo da reforma de São Januário, estádio do Vasco. Todos os 45 vereadores que votaram foram a favor. O projeto foi aprovado, mas ainda passará por uma segunda discussão na Câmara.

Ainda haverá a terceira audiência pública sobre o potencial construtivo da reforma de São Januário, que será realizada no estádio, na próxima terça-feira, às 19h.

— Este é um projeto importante não só para o Vasco, mas para toda a cidade. A Câmara está fazendo o papel, discutindo com celeridade e de forma responsável. Agora vamos fazer mais uma audiência e seguir para a apresentação de emendas, aprimorar o texto e, se tudo der certo, aprovar em definitivo antes do recesso — disse Carlos Caiado, presidente da Câmara.

Depois da terceira audiência pública, o projeto será novamente votado na Câmara dos Vereadores, em segunda discussão. Caso seja aprovado, seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes. O Vasco espera que o projeto seja aprovado até o fim de junho, antes do recesso da Câmara no dia 1º de julho.

A votação teve uma particularidade. Marcos Braz, vereador e dirigente do Flamengo, votou a favor do estádio do Vasco. Ele aproveitou a oportunidade para pedir o mesmo empenho da Câmara com o projeto do futuro estádio do Flamengo.

— É um projeto muito bom para a cidade. Apresenta para a economia do Rio de Janeiro números importantes. Eu espero que a coerência e a correção seja da mesma forma quando o projeto do Flamengo estiver sendo votado. Chegamos em um acordo que esses projetos são bons para a cidade. Sou a favor, mas espero que todos que sejam a favor do Vasco, quando vir o projeto do Flamengo, honrem o que foi tratado aqui.

O plano de reforma é baseado no que foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para cerca de 48 mil torcedores.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir