Futebol

São Paulo em crise tenta evitar derrota de qualquer maneira

Com o técnico Muricy Ramalho pressionado, o São Paulo recebe o Vasco, neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, para tentar evitar a sua segunda derrota consecutiva em casa na competição.

A equipe paulista foi derrotada na última rodada pelo Atlético-MG, no mesmo local, resultado que voltou a pressionar o atual treinador do time.

Muricy chegou ao São Paulo no início de 2006 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro do ano passado. Mas o treinador passou a ser pressionado depois das eliminações este ano no Estadual, com goleada para o São Caetano, e na Taça Libertadores, após derrota para o Grêmio.

O time iniciou o Nacional de forma tímida e tem sete pontos em cinco jogos disputados. Mas apesar da cobrança, o técnico diz ter a confiança dos dirigentes e pede união ao clube neste momento.

\"Temos que ter a confiança do presidente, pois ele dirige o clube. Esse negócio de cara feia e \"biquinho\" não me impressionam. Tenho a confiança do Juvenal [Juvêncio, presidente], mas temos que estar todos juntos, diretoria, jogadores e treinador\", afirmou.

Além do momento delicado, o treinador tem diversos problemas para escalar o time. Para o duelo contra o clube carioca, Muricy não contará com os atacantes Leandro e Dagoberto (suspensos), o volante Josué e o zagueiro Alex Silva, liberados para defender a seleção brasileira na Copa América da Venezuela, o lateral Reasco, com a seleção do Equador, e o volante Fredson, contundido.

Além disso, o técnico barrou o ala Ilsinho e o atacante Marcel. Outra mudança deve acontecer na zaga: Breno treinou no lugar de Edcarlos.

Já o Vasco, apesar de fazer boa campanha no Nacional tem 11 pontos e iniciou a rodada na 3ª colocação, vem de goleada sofrida para o rival Botafogo na última quinta-feira. O time de São Januário não terá nesta tarde o veterano atacante Romário, que será poupado para o jogo contra o Flamengo, no próximo final de semana.

Fonte: Folha Online
  • Domingo, 22/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Nilton Santos
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (36,36%)
Empates 3 (27,27%)
Derrotas 4 (36,36%)
Total 11
Gols
Marcados 13 (59,09%)
Sofrido 9 (40,91%)
Total 22
Saldo 4
Cartões
Amarelos 15 (88,24%)
Vermelhos 2 (11,76%)
Total 17