Futebol

Sarrafiore acirra disputa por vaga no time titular vascaíno

Autor do gol do triunfo por 1 a 0 em jogo doido contra o Vitória, sábado, no Barradão, Sarrafiore entrou de vez na briga por uma vaga no time titular. Além de fazer o Vasco subir na tabela, o argentino ganhou pontinhos preciosos com Lisca para ser o responsável pela função de "camisa 10", carência do elenco desde a saída de Nenê.

O gol de peixinho em meio ao mar que havia se tornado o gramado do Barradão, por causa da forte chuva em Salvador, serviu para coroar uma sequência de boas participação ao entrar no segundo tempo, ainda que tenha ficado poucos minutos em campo. A merecida chance veio na vaga de Marquinhos Gabriel, cada vez mais contestado pela torcida e, ao que tudo indica, com o posto de titular ameaçado.

Os números de Sarrafiore pelo Cruzmaltino, no entanto, não são de encher os olhos. Em 13 jogos, balançou a rede apenas duas vezes — uma contra o Boavista, pela Copa do Brasil, e a outra no sábado. Pelo menos foi decisivo, já que os gols garantiram vitórias por 1 a 0.

No que depender de Lisca, que acompanha o argentino desde os tempos do Internacional e do empréstimo ao Coritiba, chances devem continuar aparecendo. Após o jogo contra o Vitória, ele rasgou elogios ao jogador de 24 anos.

"É um jogador que vem crescendo muito. Eu e Márcio já o conhecemos desde o Inter. A relação que ele tinha com o D' Alessandro, somos muito próximos do D' Alessandro. Talvez faltasse carinho com ele no Inter e no Coritiba. Gosto muito do Sarrafiore, e o jogador muitas vezes precisa de compreensão e carinho", disse o treinador.

Diante da boa fase, a tendência é que Sarrafiore, nas graças da torcida, continue entre os titulares para enfrentar o Vila Nova, domingo, em São Januário. Se vencer a segunda partida seguida, o Vasco pode entrar no G-4 pela primeira vez nesta Série B, dependendo de outros resultados da rodada.

Fonte: Jornal Meia Hora
  • Domingo, 28/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Londrina Londrina 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio do Café
  • (26/01 - Qua) ou (27/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • (29/01 - Sáb) ou (30/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário
  • (02/02 - Qua) ou (03/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara São Januário
  • (05/02 - Sáb) ou (06/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara Conselheiro Galvão
  • (09/02 - Qua) ou (10/02 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara São Januário
  • (12/02 - Sáb) ou (13/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã