Futebol

Sarrafiore e Romulo devem confirmar titularidade com Cabo

O meio de campo ideal do Vasco ao qual o técnico Marcelo Cabo afirmou ter encontrado após o segundo jogo da semifinal da Taça Rio, precisou passar por modificações logo no compromisso seguinte da equipe. Isso porque a lesão de Marquinhos Gabriel, principal opção de criação no setor, afastou o meia dos gramados nos últimos três jogos.

Na última terça-feira (1), diante do Boavista, o treinador optou pela experiência de Romulo na vaga do jovem paraguaio Galarza e entrou com Sarrafiore de titular pela primeira vez. Após a vitória por 1 a 0, justamente com o gol do argentino, a dupla foi elogiada em discurso que também explicou a função de Andrey no esquema adotado para a partida em Bacaxá.

“Satisfeito com Romulo e Sarrafiore. Com a entrada deles, tivemos um meio-campo muito consistente. A ideia era trazer o Pec e o Morato um pouco mais por dentro, criar profundidade com os dois laterais e essa superioridade que tivemos quando conseguíamos circular a bola de um lado para o outro, para poder atacar do lado contrário. Andrey e Romulo (dupla de volantes que esteve em campo) foram uma opção tática, precisávamos desse meio que se completava. Era um jogo mais de passe no segundo terço do campo”, destacou Cabo, antes de completar sobre Sarrafiore:

“O Sarrafiore vai precisar de mais ritmo de jogo porque não vinha jogando, mas com a entrada dele, tivemos um meio de campo mais consistente”.

A afirmação de Marcelo Cabo pode ser um forte sinal de que haverá disputa no setor para a equipe titular que entrará em campo diante da Ponte Preta no próximo domingo, em Campinas (SP), pela segunda rodada da Série B do Brasileiro, já que Marquinhos Gabriel volta a ficar à disposição do técnico. Outro que deve retornar ao time é o zagueiro Leandro Castan, recuperado de problemas musculares.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário