Futebol

Se depender do passado...

Embalado e cheio de motivação depois da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na quinta-feira, no jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil, o torcedor do Vasco tem um bom motivo para se apegar ao restrospecto da equipe em outras edições da competição e começar a sonhar com uma vaga na grande final. Até hoje, apenas em uma ocasião o Vasco perdeu a sua classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil após vencer a partida. Em 2002, no dia 10 de abril, o time venceu por 1 a 0 o São Paulo, em São Januário, mas na partida de volta, na capital paulista, despediuse das quartas-de-final ao ser goleado por 4 a 0.
Agora, o atacante Edilson, autor do gol, quinta-feira, no Maracanã, que deixou o Vasco em vantagem sobre o Fluminense, ensina o caminho das pedras para a equipe avançar. Calejado, participante de várias finais e com toda a sua experiência, o Capetinha diz que esse é o momento de pôr os pés no chão.

- Renato Gaúcho já fez o certo.

Agora é hora de esfriar a cabeça do grupo e acalmar o ânimo dos mais jovens. Para eles, esse é um momento mágico. Mas temos de ter todo o cuidado para a afobação não tomar conta de todos - alertou o artilheiro Edilson.

Segredo revelado. Além de confiar nas estatísticas, o técnico Renato Gaúcho destacou um outro ponto que tem feito toda a diferença a favor do Vasco. Ele disse que a série invicta de 12 partidas é o principal combustível para uma disputa interna no grupo.

- Temos uma briga muito sadia aqui dentro, entre as equipes reserva e titular. As duas não querem ser responsáveis pela quebra da seqüência da nossa série invicta. Isso é válido, pois todos estão correndo e lutando muito para não deixar a boa fase acabar - disse Renato.

O técnico não se considera um dos responsáveis pelo bom funcionamento de toda a engrenagem vascaína.

- Eu sou aquele que menos tem participação nisso tudo. É do grupo o maior mérito. Durante todo o ano passado eu disse aos jogadores que todos deveriam se doar ao máximo para conduzirmos o Vasco às conquistas. Aqui não temos craques e por isso o grupo todo tem de se ajudar. Se isso acontecer, dificilmente os adversários nos vencerão - destacou Renato Gaúcho.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário