Futebol

Se não jogar contra o Vasco, Botafogo pagará alta multa contratual

Por causa da divisão de ingressos entre os clubes, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, ameaça não colocar o time em campo contra o Vasco, às 18h10, no Maracanã. Dos 59 mil ingressos, o Botafogo teria que receber metade, já que a partida não tem mando de campo, porém o clube só ganhou 16 mil bilhetes, dos 28 mil que teria direito.

O clube mandou um representação para sede da Federação do Rio, na manhã desta sexta-feira, porém, ele foi informado que a carga do Botafogo teria sido entregue, ou seja, os 16 mil ingressos e o resto foi encaminhado para São Januário.

\"É preciso um limite. Já liguei para Rede Globo, mandamos carta para Federação, e avisamos que se continuar esta medida, não vamos entrar em campo contra o Vasco. Se a metade da carga que temos direito, o Botafogo está decidido de não entrar no jogo. A Federação ultrapassou os limites da decência. Não merecemos este tipo de tratamento. Ninguém é panaca, deixa estourar tudo\", disse Bebeto de Freitas à Rádio CBN e Brasil. O presidente do Botafogo disse que o clube joga normalmente, caso receba os ingressos.

Além da divisão dos ingressos, o Botafogo reclama que ficou com 90% dos bilhetes e meia-entrada para estudantes e somente 10% de inteira, quando a divisão teria que ser igual entre os clubes.

Se o Botafogo não jogar contra o Vasco, o clube pagará uma alta multa contratual.

Fonte: O Dia Online